Rio Pardo apresenta projetos ao Ministério da Saúde e busca recursos do Novo PAC para ampliar investimentos
Prefeito Márcio Zanetti participou de reunião com integrante da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde para apresentar demandas do município e conhecer oportunidades de financiamento para 2026.
Obra da UBS no bairro Vila Verde em São José do Rio Pardo São José do Rio Pardo deu mais um passo na busca por investimentos federais para a área da saúde. O prefeito Márcio Zanetti participou de uma reunião virtual com Fatima Crhistine, integrante da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, para apresentar projetos prioritários do município, discutir as necessidades da rede pública e conhecer as oportunidades de captação de recursos por meio do Novo PAC Saúde.
O que foi discutido na reunião entre São José do Rio Pardo e o Ministério da Saúde?
O encontro teve como foco o fortalecimento da saúde pública no município. Durante a reunião, o prefeito apresentou as principais demandas da rede municipal e buscou informações sobre os programas federais disponíveis, especialmente aqueles previstos no Novo PAC Saúde. A administração também recebeu orientações sobre os critérios técnicos e os procedimentos necessários para o envio de projetos ao Governo Federal.
O que é o Novo PAC Saúde e como ele pode beneficiar São José do Rio Pardo?
O Novo PAC Saúde reúne investimentos voltados à expansão e à modernização da infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa prevê recursos para construção e reforma de unidades de saúde, aquisição de equipamentos, compra de veículos e implantação de novas estruturas destinadas ao atendimento da população.
Ao conhecer as regras e exigências do programa, a Prefeitura pretende estruturar projetos compatíveis com os editais federais, aumentando as possibilidades de obtenção de recursos.
Quais são os próximos passos da Prefeitura?
Segundo a administração municipal, a aproximação com o Ministério da Saúde permitirá acompanhar os cronogramas e oportunidades previstas para 2026. A estratégia é preparar os projetos com antecedência, observando os requisitos técnicos exigidos para habilitação aos programas federais de investimento.
O diálogo também busca ampliar a interlocução entre o município e o Governo Federal, facilitando o encaminhamento de propostas voltadas ao fortalecimento da rede pública de saúde.
Quem participou da reunião?
A reunião contou com a participação do prefeito Márcio Zanetti e de Fatima Crhistine, integrante da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.
Servidora pública federal cedida pela Universidade Federal do ABC, ela atua na área de acompanhamento de políticas públicas e é mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Católica de Brasília.







COMENTÁRIOS