Paula Winitski
Mais profundo e envolvente que um abraço de mãe
Jornal Democrata, edição 1921 de 3 de maio de 2026 Oi, meu amor…
Esse domingo foi o Dia das Mães, e nada mais poderoso do que o abraço da nossa mãezinha.
Nos braços de nossa mãezinha, temos a maior riqueza de nossa vida: descanso, conforto, segurança e algo mais profundo que nem conseguimos expor em palavras.
Parece que, em seus braços, volta uma essência interior, uma memória do ser, que nos leva a sermos quem somos, nus e crus.
Não precisamos ter dinheiro, diploma, medalhas ou qualquer tipo de validação externa, apenas ser seu filho(a).
Quantos, cuja mãezinha já descansou, queriam apenas mais um abraço?
Dizem que somos substituíveis, mas nossa mãe não!
O coração fica mais leve em seus braços. Braços que nos carregaram sem cansar. Braços que nos ninaram até adormecermos, com paciência e amor.
Os seus olhos estavam sempre nos observando e cuidando de nós.
Nos deixar crescer foi uma tarefa doce e amarga.
Muitas vezes, quando crianças, reclamávamos de suas decisões, mas, com o passar do tempo, percebíamos que era para o nosso bem.
A vida passa muito rápido, o tempo não para para que possamos dar mais valor a ela.
E quantas vezes escolhemos errado, em vez de irmos vê-la e estar em seus braços…
Tudo o que somos devemos, em parte, a ela, ao seu suor, lágrimas e alegrias…
E, no fundo, sabemos que seu amor foi essencial; sua postura e determinação foram modeladoras de quem somos.
E, se você não teve uma mãe como eu descrevi, saiba que nosso Deus sempre esteve com você! Mesmo que talvez você não soubesse, pois Ele ama as criancinhas.
Deus sempre providencia meios para que as criancinhas sejam amparadas e amadas.
E Ele é Pai, com amor maior que o de qualquer mãe.
Ele disse que nunca te abandonará!
E o que Ele diz, Ele cumpre, pois é fiel!
Podemos descansar nos braços de nossa mãezinha, mas ela não pode fazer ou cuidar dos mínimos detalhes da nossa vida; Deus pode!
Nossa mãe pode ter as melhores intenções, mas pode errar!
Deus é perfeito e não erra! E Seu braço é forte e poderoso para te proteger!
Jesus venceu para que nós possamos ser cuidados, amados e direcionados como filhos de Deus!
Não há nada a temer!
Há descanso indescritível nos braços do Pai.
Deus quer te dar um abraço profundo, envolvente, que une todos os pedacinhos do seu ser que a vida quebrou, e quer te dar descanso, paz, alegria, esperança, conforto, segurança e amor incondicional.
Deixe-O cuidar de você!
Beijinhos…



COMENTÁRIOS